Projeto independente surgiu da retomada das atividades esportivas e passou a integrar saúde, convivência e participação social
Com bolas em quadra, encontros semanais e agendas divididas entre trabalho, família e responsabilidades domésticas, um grupo de mulheres encontrou no voleibol um espaço para cuidar da saúde física, fortalecer vínculos sociais e reorganizar a própria rotina. Criado em 2022 na cidade de São Paulo, o Metamorfose Voleibol Master (https://www.instagram.com/metamorfosevoleibolmaster/) passou a reunir atletas entre 40 e 62 anos em uma proposta que vai além da prática esportiva e levanta uma discussão cada vez mais presente no Brasil: o papel das modalidades coletivas na promoção da qualidade de vida e da saúde mental.
O grupo surgiu no período pós-pandemia, quando atividades ligadas ao bem-estar passaram a ganhar maior atenção entre pessoas que buscavam retomar hábitos interrompidos durante o isolamento social. Foi nesse contexto que mulheres passaram a frequentar aulas de voleibol feminino master em um balneário administrado pela prefeitura local. O espaço permitiu o reencontro com o esporte para participantes que haviam jogado ainda na adolescência e decidiram voltar às quadras mesmo diante das exigências da rotina adulta.
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpg)
.jpg)












.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpeg)
.jpeg)
.png)
.png)
.jpg)
.jpg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpg)
.jpg)


.jpeg)
.jpeg)







.jpeg)
.jpeg)