terça-feira, 12 de março de 2024

Terceirização das vistorias veiculares é positiva no Detran mineiro




Super Visão contabilizou incremento de 900% no número de laudos gerados já nos primeiros meses de credenciamento

No final de 2023 o Detran de Minas Gerais decidiu terceirizar suas vistorias veiculares e, com a mudança, os condutores não precisam mais se deslocar e podem realizar o serviço em empresas credenciadas. As unidades mineiras da rede de franquias Super Visão foram impactadas e em algumas operações, houve aumento de 900% na produção de laudos desde a implementação da nova portaria do Detran.


Permitir que o serviço de vistoria veicular seja realizado por empresas privadas beneficia não apenas a população com a ampliação da oferta e melhoria da qualidade do serviço, mas também oferece oportunidade para empreendedores que desejam investir em bons negócios, como uma franquia de vistoria veicular, com uma ampla demanda no mercado.

A vistoria veicular é uma análise de aspectos importantes de um veículo, abrangendo desde o número do motor e chassi até os itens de segurança e documentos associados. Este serviço resulta na elaboração de documentos como o Laudo de Transferência. Esse documento valida a conformidade e legalidade da propriedade no momento da venda do veículo ou alteração de sua cidade de registro.

Além de cumprir esse papel essencial, a vistoria desempenha um papel significativo na redução de fraudes, contribuindo para a retirada do mercado de carros vendidos de forma ilegal, incluindo aqueles provenientes de roubo ou furto.

Nenhum comentário: