quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Projeto "Dança Hoje" estreia no Teatro Sérgio Cardoso




Transmissão gratuita acontecerá pela plataforma #CulturaEmCasa

O Teatro Sérgio Cardoso continua com a programação Teatro Sérgio Cardoso 40 anos e transmite gratuitamente a estreia do projeto "Dança Hoje" pela plataforma #CulturaEmCasa.


“O Teatro Sérgio Cardoso, nos seus 40 anos de história, se consolidou também como um palco valioso para a dança, tendo recebido ao longo de sua trajetória renomadas companhias nacionais e internacionais. É uma honra para nós ter a participação da São Paulo Companhia de Dança, tão conectada com a história do teatro e fundamental na cena artística do país”, diz Danielle Barreto Nigromonte, diretora executiva da Amigos da Arte, instituição que gerencia o Teatro Sérgio Cardoso.

Dança Hoje, projeto concebido pela São Paulo Companhia de Dança (SPCD), é uma coleção de coreografias contemporâneas inéditas criadas especialmente para o suporte audiovisual a partir de um fino entrosamento entre música e movimento. 

As apresentações foram gravadas no Teatro Sérgio Cardoso – a casa da SPCD durante suas temporadas anuais no período em que os bailarinos estavam isolados em suas casas em quarentena. 

O objetivo era fazê-los explorar as possibilidades da contemporaneidade com a criação de obras de curta duração e número reduzido de intérpretes dentro das possibilidades impostas pelo contexto social do momento.

Serviço

Série: Teatro Sérgio Cardoso 40 Anos – Dança Hoje – São Paulo Companhia de Dança
13 de novembro de 2020 às 21h
Plataforma: www.culturaemcasa.com.br 

Nenhum comentário: