Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 22 de março de 2022

Treinamento mostra como a TEC 2022 impacta o segmento automotivo




Empresa esclarece as principais alterações trazidas pela nova Tarifa Externa Comum

A Becomex apresentará um treinamento específico sobre as principais alterações da Tarifa Externa Comum – TEC e as oportunidades que elas podem trazer ao segmento automotivo. O encontro “Os impactos da TEC 2022 no setor automotivo”, acontecerá no formato online no dia 23 de março, 17h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/d-EHqMKX.

O principal objetivo do treinamento é o de facilitar o entendimento sobre as principais alterações trazidas pela nova versão da TEC 2022, que entram em vigor a partir de abril deste ano, para especialistas e profissionais que atuam em empresas do segmento automotivo.

O encontro “Os impactos da TEC 2022 no setor automotivo” contará com a participação da Amanda Bringel, Gerente de Trade Compliance da Becomex e Matheus Licursi, Consultor de Trade Compliance da Becomex, ambos com ampla experiência no assunto.


TEC 2022 - Tarifa Externa Comum

A TEC - Tarifa Externa Comum é um conjunto de tarifas sobre a importação, estabelecidas em 1º de janeiro de 1995, para os países-membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), com base na Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM para produtos e serviços.

A TEC deve incentivar a competitividade dos países e seus níveis tarifários devem contribuir para evitar a formação de oligopólios ou de reservas de mercado.

A estrutura tarifária aprovada no Mercosul apresenta alíquotas crescentes de dois pontos percentuais, de acordo com o grau de elaboração ao longo da cadeia produtiva, com matérias-primas registrando alíquotas de 0 a 12%; bens de capital de 12% a 16%; e bens de consumo de 18% a 20%.

Serviço:

Treinamento “Os impactos da TEC 2022 no setor automotivo”

Dia 23 de março, 17h, no formato online

Inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/d-EHqMKX

Nenhum comentário: