quarta-feira, 23 de março de 2022

Treinamento esclarece as principais alterações trazidas pela nova Tarifa Externa Comum




Encontro online acontecerá no próximo dia 24 de março, 17h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/d-EHqMKX

A Becomex apresentará um treinamento específico sobre as principais alterações da Tarifa Externa Comum – TEC e as oportunidades que elas podem trazer ao segmento químico e agroquímico. O encontro “Os impactos da TEC 2022 no setor químico e agroquímico”, acontecerá no formato online no dia 24 de março, 17h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/d-EHqMKX.


O principal objetivo do treinamento é o de facilitar o entendimento sobre as principais alterações trazidas pela nova versão da TEC 2022, que entram em vigor a partir de abril deste ano, para especialistas e profissionais que atuam em empresas do segmento químico e agroquímico.

O encontro “Os impactos da TEC 2022 no setor químico e agroquímico” contará com a participação da Renata Vicentin, Gerente de Contas Estratégicas da Becomex e Paula Moreira, Consultora de Trade Compliance da Becomex, ambas com ampla experiência no assunto.

TEC 2022 - Tarifa Externa Comum

A TEC - Tarifa Externa Comum é um conjunto de tarifas sobre a importação, estabelecidas em 1º de janeiro de 1995, para os países-membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), com base na Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM para produtos e serviços.

A TEC deve incentivar a competitividade dos países e seus níveis tarifários devem contribuir para evitar a formação de oligopólios ou de reservas de mercado.

A estrutura tarifária aprovada no Mercosul apresenta alíquotas crescentes de dois pontos percentuais, de acordo com o grau de elaboração ao longo da cadeia produtiva, com matérias-primas registrando alíquotas de 0 a 12%; bens de capital de 12% a 16%; e bens de consumo de 18% a 20%.

Serviço:

Treinamento “Os impactos da TEC 2022 no setor químico e agroquímico”

Dia 24 de março, 17h, no formato online

Inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/d-EHqMKX

Nenhum comentário: