terça-feira, 29 de março de 2022

Live explica a auditoria dos sistemas informatizados no Comércio Exterior




Especialistas mostram qual o impacto da nova Instrução Normativa Nº 2.064/22 da Receita Federal do Brasil

A Becomex e a Amecomex – Associação De Mulheres Especializadas em Comércio Exterior promoverão o encontro online “Auditoria dos sistemas informatizados x ‘Speedização’”. O bate-papo acontecerá no formato online no dia 30 de março, 17h, com inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dVqXVFBS.


Durante o encontro especialistas discutirão importantes pontos da Instrução Normativa Nº 2.064/2022 da Receita Federal do Brasil – RFB, abordando o papel dos peritos e as tendências sobre o tema.

O bate-papo “Auditoria dos sistemas informatizados x ‘Speedização’” contará com a participação da Christianne Cardinalli, vice-presidente da Amecomex como mediadora e dos especialistas no assunto Beatriz Rinn, presidente da BlueRoute, CIO da Cisa Trading e coordenadora de Tecnologia Procomex, Jessica Machado, gerente de Desenvolvimento de Negócios Estratégicos da Becomex e Rafael Costa, especialista em Trade Compliance da Becomex.

Instrução Normativa Nº 2.064/2022

A Instrução Normativa Nº 2.064/2022 dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro estabelecidos para os beneficiários de regimes e tratamentos aduaneiros especiais no âmbito da Secretaria Especial da RFB.

Os sistemas informatizados de controle aduaneiro sobre mercadorias, veículos e pessoas, mantidos por empresa habilitada ou autorizada a operar regime ou utilizar tratamento aduaneiro especial, serão submetidos a procedimentos de auditoria, na forma estabelecida na nova Instrução Normativa.

A auditoria dos sistemas informatizados de que trata a Instrução Normativa será realizada pela unidade da RFB responsável pela fiscalização de tributos sobre o comércio exterior, com jurisdição sobre a sede do estabelecimento beneficiário do regime ou do tratamento aduaneiro especial.

Amecomex

A Amecomex - Associação de Mulheres Especializadas em Comércio Exterior - é uma organização que tem como propósito inspirar as mulheres a quebrar barreiras, permitirem-se sonhar e tomar conta de seu desenvolvimento e aprendizado no mundo do comércio exterior. A iniciativa conta com o patrocínio da Becomex.

Serviço:

Encontro online “Auditoria dos sistemas informatizados x ‘Speedização’”

Dia 30 de março, 17h, no formato online Inscrição gratuita pelo site https://lnkd.in/dVqXVFBS

Nenhum comentário: