Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

TE Connectivity Brasil adere ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+




Globalmente a empresa foi nomeada "o melhor lugar para trabalhar quanto à equidade LGBTQ"

A TE Connectivity Brasil assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e como signatária irá orientar suas práticas de acordo com os 10 compromissos pela promoção dos direitos LGBTI+, que incluem desde a sensibilização sobre o tema, criação de grupos de afinidade até ações para contratação e desenvolvimento desses talentos.


"Promover equidade de gênero, espaços de empatia e um mundo mais igualitário e respeitoso para todos é um dever de toda a sociedade - na qual, ainda hoje, estamos distantes do ideal de respeito e dignidade a que todas as pessoas têm direito. Um bom lugar para exercitarmos isso é justamente no ambiente de trabalho, onde passamos a maior parte do dia. Nossa equipe está repleta de pessoas de todas as diferentes origens que se sentem capacitadas a trazer suas variadas experiências e vozes para trabalhar para garantir que estamos cumprindo nosso propósito de criar um futuro mais seguro, sustentável, produtivo e conectado”, comenta Alexandra Motta, Gerente Geral para América do Sul.

O Fórum existe para influenciar a sociedade com ações concretas no respeito e promoção dos direitos humanos. É feito de empresas e pessoas que se articulam, que desenvolvem melhores práticas e as compartilham.

Prêmio nos Estados Unidos da América

A TE Connectivity conquistou a pontuação mais alta e foi homenageada pelo índice de equidade corporativa da Human Rights Campaign pelo sexto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pela Igualdade LGBTQ+ nos Estados Unidos, um reconhecimento anual de empresas com políticas, práticas e benefícios pertinentes a essa população diversificada de colaboradores.

“Quando pessoas de todas as origens se sentem bem-vindas e apoiadas no local de trabalho, criamos um ambiente onde elas são mais capazes de inovar e impulsionar nossos negócios”, diz Terrence Curtin, CEO da TE Connectivity. “Estamos muito satisfeitos em ser nomeados como o Melhor Lugar para Trabalhar para a Igualdade LGBTQ+ e nos comprometemos a usar esse reconhecimento como inspiração para melhorar e adaptar continuamente nossas iniciativas de inclusão e diversidade.”

O Índice de Equidade Corporativa classifica as empresas em critérios detalhados que se enquadram em quatro pilares centrais: políticas de não discriminação entre entidades comerciais; benefícios equitativos para trabalhadores LGBTQ+ e suas famílias; apoiar uma cultura inclusiva; e responsabilidade social corporativa.

A dedicação global da TE à igualdade foi reafirmada recentemente quando também obteve a pontuação mais alta no relatório HRC Equidad MX de 2022, reconhecendo o compromisso da TE em expandir os esforços de inclusão LGBTQ+ no México.

Nenhum comentário: