Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 14 de março de 2021

Empresa cria primeiro e-commerce de locação de equipamentos do Brasil

 



Plataforma combina tecnologia, desenvolvimento, inovação e segurança na gestão

A cultura do compartilhamento surge com o conceito da nova economia, baseada na inserção da tecnologia em todos os segmentos, reorganizando a forma de consumo que culmina em um estilo de vida partilhado e as a service (como serviço, em português).


Seguindo os mesmos passos dos clientes, as empresas também começaram a buscar soluções completas de gestão, concentrando todos os dados internos com visibilidade e facilidade de acesso, para a tomada de decisões de forma mais assertiva.


Neste cenário colaborativo, a Ótimo Gestor desenvolveu um sistema de gestão (ERP) focado nos negócios que têm o rental como o seu core business. “A partir de uma plataforma completa, oferecemos a gestão para as empresas de locação acompanharem todo o processo dos produtos de maneira eficiente”, explica Sérgio Bueno, CEO e cofundador da Ótimo Gestor.

Focado em tecnologia, desenvolvimento, inovação e segurança, o ERP agrega a tecnologia e inovação no segmento de rental, desenhando as regras específicas de cada negócio, com funcionalidades que vão, desde o mapeamento e acompanhamento das vendas com CRM; dashboard de serviços; panorama financeiro; rentabilidade de contratos; rastreabilidade dos equipamentos; gestão de contratos de locações e serviços recorrentes; emissão de fatura e NFe; aplicativo para os times externos.

“Com o ERP Ótimo Gestor não há necessidade de hardware ou estrutura interna no cliente para instalar o software”, afirma Bueno. “O benefício para as empresas é imediato e trocamos o CAPEX por OPEX, valorizando e aumentando o retorno sobre o investimento de forma quase que imediata”, complementa.

A Ótimo Gestor possui segurança criptografada dos dados em tempo real, com performance e disponibilidade, além de promover evoluções constantes dentro de sua plataforma e integração com as principais plataformas de e-commerce do mercado, como também integração com APIs, culminando no aperfeiçoamento dos processos dos clientes.

Nenhum comentário: