sábado, 20 de junho de 2020

Voluntários contam histórias para crianças em biblioteca virtual




Projeto Ford Fund Read and Record traz livros narrados em várias línguas, como português

Uma biblioteca virtual com histórias para crianças que podem ser assistidas gratuitamente por famílias de todo o mundo. Assim funciona o Ford Fund Read and Record, que tem histórias contadas em vídeo por empregados da Ford, que se dispuseram a participar dessa ação como voluntários para ajudar as pessoas durante o período de isolamento social devido ao coronavírus.


“Tenho três filhos e a leitura já é algo muito comum aqui em casa, onde sempre lemos juntos. Para mim, é muito gratificante poder ajudar outras pessoas a ter uma experiência melhor durante esse período com algo que já faço naturalmente. Não imaginava que poderia fazer algum trabalho voluntário de casa em meio a essa situação toda”, diz Danilo Soares, engenheiro da área de Experiência do Usuário da Ford em Camaçari e um dos voluntários.

O projeto traz livros narrados em várias línguas, como português, inglês, espanhol e italiano. Para acessar, basta entrar em https://www.fordfund.org/readandrecord, ir até a seção “Portuguese” e colocar a senha ReadandRecord para assistir a qualquer uma das 13 historinhas em português. Os vídeos permanecerão disponíveis até 30 de junho. No total, 54 funcionários da Ford em todo o mundo, incluindo seis brasileiros, participam como contadores.

Nenhum comentário: