terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ALPHA AUTOS 41ªEDIÇÃO - MATÉRIA CAPA

New Civic 2009: sedã médio ficou ainda mais atraente
Modelo ganha novo visual frontal. Civic Si também tem alterações

Imprensa Honda

Recordes de vendas, liderança absoluta em sua categoria e diversos prêmios alcançados na imprensa especializada. Essa vem sendo a trajetória de sucesso do New Civic no mercado automotivo nacional desde o seu lançamento no primeiro semestre de 2006. Porém, a Honda Automóveis não se acomodou com essas inúmeras conquistas e, para 2009, o sedã médio passou por algumas mudanças. Chega às concessionárias com visual mais atraente e detalhes que reforçam a alta tecnologia aplicada nos automóveis da marca. E mais: sua versão esportiva, o Civic Si, também recebeu modificações. Os dois modelos estarão disponíveis a partir de janeiro em toda a Rede Honda.

Em comparação com a versão anterior, as principais alterações estão no design do New Civic. Essas modificações asseguram um veículo ainda mais bonito e esportivo. Os pára-choques de todas as versões --LXS (manual e automática) e EXS (automática)--, por exemplo, foram reestilizados ao ganhar entradas de ar nas extremidades. Já a grade central cromada foi ampliada e recebeu contornos mais agressivos. Com essas alterações, a Honda espera ampliar ainda mais o bom desempenho em vendas da oitava geração New Civic.

Ótimo desempenho

O New Civic 2009 é equipado com o econômico e potente motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140 cv a 6.200 rpm, na utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando for apenas gasolina. O torque é um dos destaques desse propulsor com 17,5 kgf.m a 5.000 rpm (gasolina) ou 17,7 kgf.m a 4.300 rpm (álcool), tornando o sedã um dos carros com resposta mais rápida do segmento.

Todos os motores são equipados com a tecnologia de injeção multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além do sistema de ignição eletrônico mapeado, que transmite ainda mais confiança ao condutor.

Civic Si: mais esportivo

A versão esportiva da linha Civic, o Si, também ganhou inovações para 2009. O pára-choque dianteiro vem com novo design e está equipado como faróis de neblina. Já a grade dianteira foi ampliada e está na cor preta, diferentemente da versão anterior que era pintada de acordo com a cor do modelo.

Um dos destaques é o airbag lateral, que oferece mais segurança ao motorista e ao passageiro em caso de uma colisão. O modelo também recebeu novas rodas de aro 17”, com um desenho mais agressivo e esportivo. Assim como o New Civic, o Si possui novos tecidos nos bancos e ganhou tomada USB, que facilita conexões com MP3 Players ou carregadores.

Cores da Linha Civic

Fabricado na Unidade de Sumaré (SP), o New Civic está disponível em nove cores. Além das novas Cinza Spectrum Perolizado, Verde Deep Perolizado e Preto Cristal Perolizado, o modelo será comercializado em Branco Taffetá Sólido, Dourado Poente Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Verde Vermont Perolizado, Prata Global Metálico e Cinza Palladium Metálico. Já o Civic Si está disponível nas cores Vermelho Rally Sólido, Preto Nighthawk Perolizado e Prata Global Metálico.

Todas as versões do Honda Civic possuem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

Nenhum comentário: