segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ALPHA AUTOS 33ªEDIÇÃO - ALPHA ESPORTES


Na chuva, surge uma estrela

Sebastian Vettel é o mais novo vencedor da Fórmula 1

Por Edmur Hashitani


Apesar do domínio alemão na ponta, no pelotão do meio a prova foi mais disputada. Largando do fim do grid, Lewis Hamilton veio atropelando todo mundo, mostrando arrojo e até uma dose de irresponsabilidade, ao jogar o carro para cima de seus adversários por três vezes. Timo Glock, Fernando Alonso e Mark Webber foram vítimas da audácia do piloto da McLaren, que conseguiu chegar em sétimo, marcando dois pontos. Felipe Massa foi o sexto e agora está há apenas um ponto do inglês, que lidera o campeonato.
Quem ficou devendo uma boa explicação para a equipe foi Heikki Kovalainen. Enquanto seu companheiro sobrava na pista, o finlandês não conseguiu acompanhar o ritmo de Vettel e não ameaçou a prova do alemão nenhuma vez. Acabou ficando com o segundo lugar, seguido por Robert Kubica. Curiosamente, os três ocupantes do pódio foram os que venceram corridas pela primeira vez nesta temporada.
Sebastian Vettel, alemão de Heppenheim, uma cidadezinha com pouco mais de 25 mil habitantes, é a nova sensação da Fórmula 1. Com apenas 21 anos e 73 dias, se tornou o piloto mais jovem vencer um GP, o de Monza, na última semana. Juntos, vieram os recordes de mais novo no pódio e na pole-position. As comparações, apesar de recusadas pelo piloto, são inevitáveis. Porque Vettel fez, sim, uma corrida de Schumacher. Largou na pole, disparou, não foi ameaçado e, no pódio, hino alemão seguido do italiano. Não há como não comparar.
Na seqüência do campeonato será disputado o 1º GP de Cingapura, primeira prova noturna na história da categoria.


Nenhum comentário: