segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ALPHA AUTOS 33ªEDIÇÃO - MATÉRIA CAPA


Novo Ford Focus: a mais nova geração chega ao Brasil
Totalmente novo, é uma evolução em busca da perfeição

Imprensa Ford

O Novo Ford Focus, que traz ao Brasil a mais atual tendência mundial de design e tecnologia, é a terceira geração de um ícone da indústria automobilística. Um carro novo em todos os sentidos, criado a partir de um DNA forte, que oferece a mais completa linha de carros médios, com modelos de 4 e 5 portas e a melhor proposta de compra no segmento.


O lançamento do Novo Ford Focus na América do Sul, simultaneamente à Europa, é um marco na indústria automobilística brasileira. Projetado sobre uma nova plataforma global, oferece grande aproveitamento de espaço interno e muito conforto. O Novo Ford Focus recebeu uma carroceria moderna que prima pela sofisticação no modelo Sedan e pela esportividade no Hatch.
Seu design é arrojado, sem perder a funcionalidade. O exterior se destaca pelo porte, beleza e linhas arrojadas. O interior possui excelente ergonomia e altíssimo padrão de qualidade nos seus materiais, garantindo um refinamento superior na categoria.

As tecnologias de última geração presentes no Novo Ford Focus são voltadas para o conforto, a segurança e a qualidade de condução. Ele introduz no segmento o Ford Power – partida sem chave; ar-condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro; computador de bordo com múltiplas funções; sensor de estacionamento traseiro; sistema de som Sony com MP3, entrada auxiliar, USB, conexão para iPod e Bluetooth. Conta ainda com o novo comando de voz para telefone, rádio e ar-condicionado.
Na parte de segurança, o Novo Ford Focus traz de série freios ABS equipados com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC); um sistema de luzes de alerta em frenagens com alta desaceleração; faróis halógenos de grande poder de iluminação; e espelhos retrovisores externos com dupla curvatura, aquecidos e com piscas integrados, que evitam o embaçamento e reduzem os pontos cegos.
A dirigibilidade do Novo Ford Focus é aprimorada pelo sistema de direção com assistência eletro-hidráulica, que conta com três opções de condução (Normal, Conforto e Esporte); pela suspensão dianteira e traseira independentes, com buchas hidráulicas; e pela transmissão automática seqüencial de 4 velocidades, que permite operar no modo automático ou no modo manual seqüencial.
Além dessas novidades, o Novo Ford Focus oferece uma ampla oferta de equipamentos, como teto solar elétrico, piloto automático, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, console dianteiro com descansa-braço integrado, coluna de direção ajustável e bancos em couro.

Nenhum comentário: