quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ALPHA AUTOS 32ªEDIÇÃO - MATÉRIA CAPA


A pick-up campeã de vendas chega com novo visual e mais equipamentos inéditos

Há oito anos sua história é marcada por inovações e ousadia

Imprensa Fiat

A pick-up campeã de vendas Fiat Strada chega ao consumidor brasileiro totalmente renovada e com novos e inéditos equipamentos para o seu segmento. Seu estilo agora segue o da Família Palio – mas com uma identidade própria –, enquanto a mecânica recebeu novidades que a tornam mais robusta e moderna. Ela foi criada a pedido dos consumidores, em 1999, e tem importante participação nas vendas do modelo. Em 2001, com o lançamento da versão Adventure, a Fiat Automóveis trouxe para a gama um veículo diferenciado, com mais esportividade e robustez.

Todo este ganho em tecnologia e estilo é a prova de que a Fiat Automóveis busca, sempre, oferecer aos seus clientes o que há de melhor e mais moderno no mercado. Agora a linha 2009 do Fiat Strada traz como um dos destaques o Locker, sistema de bloqueio de diferencial, que fez sua estréia no Fiat Palio Adventure. Outra novidade na linha 2009 do Fiat Strada encontra-se na caçamba, que passa a ter uma nova tampa traseira, agora removível e com chave. Também traz uma nova fixação do estepe na cabine estendida.

Design jovial e robusto

Um visual coerente com o “family feeling Fiat”, mas individualizado para ressaltar as características de robustez e jovialidade do modelo: assim são as linhas do novo Fiat Strada. 

Evidentemente, o que mais distingue em uma pick-up é sua traseira. A ampla caçamba recebeu, além do novo logotipo Fiat ao centro, uma nova tampa: removível e com chave, é mais prática e segura. O largo pára-choque traseiro, que emoldura a caçamba, se funde, na lateral, com as molduras das caixas de roda, aumentando o “size-impression” do modelo. Já as soleiras das portas, maçanetas e espelhos retrovisores externos conferem à pick-up um ar forte e decidido. A dianteira acompanha os contornos e detalhes da nova Família Palio, com novo capô e mecanismo de abertura. Os faróis polielípticos, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e têm dupla parábola. Canhões negros e molduras cromadas, nas versões Trekking, dão um ar agressivo ao modelo.

Internamente, o novo Fiat Strada aparece aprimorado, com um habitáculo generoso onde o espaço é aproveitado racionalmente e o conforto é fundamental. Ele recebeu novos tecidos de acabamento e cores, deixando-o ainda mais agradável. Também há novos porta-objetos: um na parte central inferior do painel; outro móvel, tipo “copinho”; e um porta-óculos. Eles ajudam a manter os pertences do motorista organizados, protegidos e acessíveis.

Sete versões para todas as necessidades

A nova pick-up Fiat Strada está disponível em cinco opções, com duas motorizações, duas versões de acabamento e cabines simples ou estendida (a versão de entrada, Fire, se mantém com a carroceria anterior). Isso garante sempre ao cliente Fiat uma escolha que se adequa ao seu orçamento e às suas necessidades.

Nenhum comentário: