quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ALPHA AUTOS 32ªEDIÇÃO - ALPHA MOTOS

Yamaha lança FZ6 N E FZ6 S 2009, agora Made in Brasil

O caráter esportivo do conjunto e as saídas do escape sob o banco são "marcas registradas" no segmento em todo o mundo

Imprensa Yamaha

As motocicletas Yamaha FZ6 N e FZ6 S reúnem as principais virtudes desejáveis em modelos desse segmento como um propulsor compacto, um chassi moderno e um design arrojado, com visual herdado dos modelos esportivos da linha "R" da Yamaha.

O projeto dos modelos demonstra a preocupação dos engenheiros da Yamaha em unir a estética à funcionalidade, prova disso está no desenho de um painel desenvolvido para reduzir a turbulência e ruído do vento, um tanque de combustível exclusivo projetado em CAD com capacidade de 19,4 litros, assento da garupa com alças laterais e pedaleiras mais elevadas em alumínio e compartimento sob o banco para acomodar as ferramentas e trava de roda.

O motor quatro tempos de 600 cc, arrefecido a líquido, é o mesmo utilizado na superesportiva Yamaha YZF-R6 - com cerca de 35% da potência reduzida, para adequação a proposta do modelo, que utiliza um propulsor quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC com 16 válvulas, que desenvolve 98 cv de potência a 12.000 rpm com um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm.

O escapamento é do tipo quatro em dois com um desenho que remete aos escapes da família "R", apresentando uma excelente distribuição de peso ao longo da motocicleta, terminando com suas duas ponteiras sob o assento da garupa. A transmissão de seis velocidades tem acionamento triangular, ela aumenta a precisão nas trocas de marchas, além de permitir engates rápidos.

FZ6 N e FZ6 S 2009, versões exclusivas do mercado nacional

O modelo FZ6 N 2009, Made in Brazil, é semelhante a FZ6 S2 comercializada na Europa, enquanto a FZ6 S 2009 é como a FZ6 Fazer S2 negociadas atualmente na Europa, e que em relação as FZ6 e FZ6 Fazer passaram por modificações e melhorias que lhes conferiram caráter mais esportivo em 2007. 

As Yamaha FZ6 N e S estão de acordo com a licença para uso da configuração de Ciclomotores, Motocicletas e Similares (LCM), certificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), por meio do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (PROMOT) agora em sua terceira fase (Promot3) que passa a vigorar em janeiro de 2009.

A FZ6 N está disponível em duas cores; preta ou prata, enquanto a FZ6 S é comercializada somente na cor azul. Ambos os modelos têm um ano de garantia sem limite de quilometragem. O preço público sugerido, posto Manaus, Amazonas, sem frete e seguro, com óleo incluso é de R$ 33.800,00, para a FZ6 S, e de R$ 32.000,00, para a FZ

Nenhum comentário: