sábado, 4 de junho de 2022

Volkswagen anuncia etapas do Circuito de Corridas VW 2022




Inscrições são online, gratuitas e abertas ao público

A Volkswagen anunciou que abrirá todas as suas unidades no País para o Circuito de Corridas VW 2022, um evento gratuito e aberto ao público para promover a saúde e a solidariedade.

“É com grande alegria e satisfação que lançamos o Circuito de Corridas VW 2022. Além de promover o incentivo à atividade física e à solidariedade, as corridas a serem realizadas dentro de nossas unidades no Brasil oferecem a oportunidade de todos conhecerem a alta tecnologia e inovação presentes nas operações e linhas de produção onde o time da Nossa VW fabrica nossos produtos com todo cuidado e carinho para cada cliente”, afirma Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul).

Para participar do Circuito de Corridas VW 2022 na fábrica de São José dos Pinhais, o primeiro passo é se no site https://www.speedcrono.com.br/. Ao se inscrever, o interessado pode escolher entre o circuito de 5K (corrida) ou 3K (caminhada). Todos os inscritos receberão no dia e local da corrida um kit com camiseta, viseira e medalha de participação.

Além da corrida, o evento contará com diversas atrações como tenda de aferição de pressão arterial, avaliação física, quick massage, entre outras.

Doação de alimentos

O Circuito de Corridas VW 2022 também promoverá uma campanha social em apoio a comunidades do entorno das unidades. Os participantes que puderem doar alimentos estarão contribuindo com essa corrente do bem. A entrega deverá ser realizada no dia da corrida, em tenda montada especialmente para essa ação.


As arrecadações feitas em São José dos Pinhais serão destinadas ao Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, entidade filantrópica da cidade que atende crianças e adolescentes. A instituição precisa, preferencialmente, dos seguintes itens não perecíveis: arroz, feijão, macarrão, molho de tomate e óleo.

Visite o bazar da Fundação Grupo Volkswagen

No local da corrida, todos poderão visitar o Bazar Social da Fundação Grupo Volkswagen, que estará vendendo produtos do projeto Costurando o Futuro, como bolsas, estojos, mochilas e outros acessórios.

Desde 2009, o Costurando o Futuro incentiva o reaproveitamento de resíduos, especialmente de tecidos doados pelas marcas do Grupo Volkswagen e seus fornecedores. Pela técnica do upcycling, o material é transformado em novos produtos pelas mãos de empreendedoras capacitadas pela Fundação Grupo Volkswagen, beneficiando o meio ambiente e gerando renda para diversas famílias. O lucro das vendas do Bazar será destinado às próprias costureiras.

Veja o cronograma completo

Após o evento em São José dos Pinhais, o Circuito de Corridas VW 2022 será realizado nas unidades paulistas da Volkswagen do Brasil. As inscrições serão abertas em datas próximas a cada evento e serão comunicadas com antecedência.

Confira as datas das próximas corridas:

1) Fábrica de motores de São Carlos: 3 de julho.

2) Fábrica de veículos Anchieta, em São Bernardo do Campo: 21 de agosto.

3) Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo: 4 de setembro.

4) Fábrica de veículos em Taubaté: 18 de setembro.

Nenhum comentário: