sábado, 26 de fevereiro de 2022

Becomex apoia primeira edição de 2022 da “Expedição Custos Cana”




Custos de produção da safra 21/22 e perspectivas de mercado para a safra 22/23 com foco na região Centro-Sul serão o foco do evento

A Becomex apoia a primeira edição de 2022 da “Expedição Custos Cana”, evento que apresentará ao setor sucroenergético análises inéditas sobre os levantamentos de custos realizados junto a usinas, casos de gestão de custos, além de demonstrar a situação atual e perspectivas de produção e comercialização de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil e no mundo em 2022/23.

A iniciativa é do Pecege Projetos, que há mais de dez anos oferece assessoria econômica para o setor sucroenergético. O tema “Custos de produção da safra 21/22 e perspectivas de mercado da safra 22/23 terá foco na região Centro-Sul” e acontecerá no formato online, dia 3 de março de 2022, com inscrições pelo site https://lnkd.in/dc3wRHV.

Para Vinicius Pacheco, Diretor de Operações de Agronegócio, “os dados referentes a custos de produção são de extrema importância para a gestão dos fornecedores de cana e usinas. Por se tratar de um mercado de commodities, esse entendimento é fundamental para que seja possível avaliar os reais resultados obtidos ao final de cada safra, identificando os indicadores de custos que mais destoam da média”, completa.

Parceria Becomex e Pecege Projetos

A parceria entre Becomex e Pecege Projetos foi iniciada em agosto de 2021. O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, dedicada ao levantamento de dados, publicações e projetos na área de economia e gestão de negócios é um dos principais focos da aliança. O objetivo é auxiliar produtores e indústrias na busca por alternativas que visem aumentar a competitividade das empresas.

Por um lado, o Pecege Projetos disponibiliza dados e análises diferenciadas de custos de produção das principais cadeias do agronegócio brasileiro, enquanto a Becomex atua lado a lado com as empresas do segmento, promovendo a redução de custos tributários que permeiam a cadeia, além da diminuição dos acúmulos de créditos tributários, alcançando aumento do fluxo de caixa. Dessa forma a Becomex vem contribuindo diretamente para que seus clientes atuantes no setor obtenham maior lucratividade.

Serviço

Primeira edição de 2022 da “Expedição Custos Cana”: Custos de produção da safra 21/22 e prospecções de mercado da safra 22/23: foco na região Centro-Sul

Data: 3 de março de 2022 – online

Mais informações e inscrição em https://lnkd.in/dc3wRHV

Nenhum comentário: