domingo, 7 de novembro de 2021

Bryan Fuller e Jeremy Bumpus estreiam nova temporada de "Mestres da Mecânica"




Mecânicos premiados mostram no Discovery Turbo restaurações e customizações automotivas

Bryan Fuller e Jeremy Bumpus estão de volta ao Discovery Turbo para a décima temporada de "Mestres da Mecânica" (Car Fix) série na qual a dupla realiza restaurações e customizações ao melhor estilo “faça você mesmo” – procurando peças, melhorando o desempenho dos motores e reconstruindo carrocerias.

Bryan e Jeremy sabem absolutamente tudo sobre a mecânica. Os dois já foram premiados pelos trabalhos de construção e restauração de veículos personalizados que realizam. Com eles, não há peça que fique fora de lugar, nem tarefa de menor importância: dos detalhes de revisão e manutenção à construção de carrocerias e modificações mecânicas completas, todas as etapas do processo recebem a mesma atenção.

Em uma oficina especialmente montada para a série, Bryan e Jeremy unem suas experiências e habilidades para mostrar seus melhores projetos. Compartilhando vastos conhecimentos, eles explicam quais são as ferramentas adequadas para cada caso e as técnicas que fazem toda a diferença na estética e no desempenho do carro e, assim, provam por que são conhecidos como os "Mestres da Mecânica".

O projeto que marca a estreia da décima safra é um Dodge Charger produzido em 1968, um clássico que Jeremy encontrou e levou para a oficina. O carro precisa de reparos em toda a lataria, pois apresenta diversos pontos de ferrugem. Mas, a grande atração do projeto é o motor Hellcat, versão nova e mais potente da Dodge que vai deixar o Charger ainda mais envenenado.

O primeiro passo é envolver todo o carro com um primer epóxi que vai preparar a lataria para a restauração artesanal dos buracos causados pela corrosão e a posterior pintura. Cada “remendo” requer um trabalho minucioso de corte e solda. Nova suspensão, rodas e interior construído do zero também estão na ordem de serviço. O motor Hellcat foi retirado de um carro produzido em 2018 que esteve envolvido em um acidente – por isso, ele precisa de uma revisão geral e troca do compressor – o original sofreu uma perfuração.

O episódio inaugural termina com o motor Hellcat instalado e a carroceria restaurada, mas ainda falta a nova pintura e o interior. O segundo episódio será exibido em sequência, a partir das 22h55.

Serviço

Mestres da Mecânica (Car Fix)

Estreia: segunda-feira, 8 de novembro, às 22h30

Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário: