sábado, 30 de outubro de 2021

Museu do Futebol é opção de passeio para todas as idades




Local tem ingresso gratuito e abertura noturna no feriado de 2 de novembro

O Museu do Futebol é uma excelente opção de passeio para a família e atualmente conta com duas mostras em cartaz.


A exposição de longa duração, composta por 15 salas, conta a história da chegada e da consolidação do futebol no Brasil e sua importância para a criação de uma identidade nacional. Neste espaço há muitas salas interativas, como o Jogo de Corpo e o Chute ao Gol, em que crianças e adultos podem arriscar seus dribles e medir a velocidade do chute contra um goleiro eletrônico.


Também está em cartaz a exposição temporária “Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa”, que homenageia goleiros e goleiras e conta a trajetória de Moacyr Barbosa (1921-2000), ex-jogador da Seleção Brasileira e do Vasco. Ali o visitante pode tirar fotos em um painel de luvas, admirar camisas usadas por goleiros e goleiras em jogos importantes, treinar defesas em uma trave de tamanho oficial e ainda narrar defesas históricas em uma cabine com microfone.

Terça-feira também é dia de pastel na Praça Charles Miller, onde fica o Estádio do Pacaembu, dando ao visitante a chance de provar o tradicional pastel com caldo de cana paulistano. A loja Futebol Super Store, que vende camisas e outros artigos esportivos, e o Bubu Restaurante, localizado do lado direito da entrada do museu, também estarão funcionando.

Serviço

Museu do FutebolEstádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Toda primeira terça do mês, das 9h às 21h (entrada até 19h30)
Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia
Crianças até 7 anos não pagam.
Entrada gratuita para todos às terças-feiras.

Nenhum comentário: