segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Discovery Turbo estreia nova temporada de "4X4 Sob Medida"

 



Ian Johnson realiza trabalhos minuciosos na construção de veículos 4X4

O Discovery Turbo exibe os episódios da segunda temporada de "4X4 Sob Medida" (Four Wheelers), série que acompanha o trabalho de Ian Johnson na construção de veículos off-road customizados. Com duração de meia hora cada, os novos episódios vão ao ar duplas, totalizando uma hora de programação com a tração nas quatro rodas acionada.

A produção continua a mostrar em detalhes a realização dos projetos na oficina de Ian, onde ele constrói do zero veículos personalizados que encaram os terrenos mais difíceis: água, lama, pedras e aclives acentuados são o habitat natural desses carros, triciclos e caminhonetes construídos artesanalmente.

Enquanto monta carros, caminhonetes e triciclos em um trabalho manual e cuidadoso, Ian compartilha seu conhecimento enciclopédico sobre o universo 4X4 – curiosidades sobre os modelos emblemáticos, informações sobre mecânica e dicas para os motoristas que gostam de aventurar em condições extremas.

Com solda em punho, o próprio Ian cria as estruturas de segurança internas à carroceria, que formam uma espécie de gaiola e protegem os ocupantes em caso de capotagem. O design e mecânica também ficam a cargo do especialista, que monta soluções customizadas de acordo com o gosto do freguês e o desempenho desejado. Os resultados são veículos 4X4 à toda prova, que não recuam diante dos obstáculos mais difíceis.

No episódio de estreia de estreia da nova temporada, Ian trabalha em um velho conhecido seu, um Suzuki Samurai que ele próprio customizou. A nova versão começa com a troca do motor: Ian vai remover o motor mecânico de quatro cilindros para instalar um similar com injeção eletrônica. Ian aproveita para explicar as vantagens e desvantagens de cada motor. As rodas e freio também recebem a atenção de Ian, que acaba por fazer uma revisão completa no Samurai.

Depois, no segundo episódio Ian vai aprimorar o seu Buggy LJ, um carro que é companheiro de Ian há muitos anos e que com ele passou por muitas trilhas off-road, Dessa vez, ele vai reconstruir o painel, colocar novas lanternas, refazer a direção e o escapamento.

Serviço

"4X4 Sob Medida" (Four Wheelers)
Estreia: sexta-feira, 26 de feverero, às 22h20
Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário: