sábado, 15 de agosto de 2020

Volkswagen inicia as inscrições do "Talento Volkswagen Design"




Elas estão abertas até o dia 30 de setembro para universitários de qualquer curso

Estão abertas as inscrições para a 22ª edição do "Talento Volkswagen Design". E os estudantes do Brasil devem reprojetar o recém lançado Nivus para 2050. Os selecionados finais ganham uma vaga de um ano como estagiários na sede da Volkswagen no Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

"O designer tem o papel de trabalhar à frente do seu tempo; prevemos tendências e ditamos a moda. Na indústria automotiva o desafio é ainda maior por causa da complexidade do produto. Buscamos sempre design, qualidade, tecnologia e segurança e esperamos que os talentos possam contribuir com ideias para continuarmos inovando como marca", conta José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen para a América Latina.

São oferecidas três vagas ao todo, duas para a área de Shape e uma para Color&Trim. A equipe de Shape tem o papel de desenvolver a estética do carro, projetá-lo por fora e por dentro para ser o mais bonito e eficiente possível; enquanto Color&Trim é responsável por todos os acabamentos internos e externos de um veículos, das cores aos materiais usados para os bancos, de cada costura a cada aplique. 

Em setembro o time de design promoverá um webinar para falar mais sobre o programa. Os interessados poderão tirar dúvidas e conhecer alguns profissionais que compõem a equipe de design da VW. A data e os participantes serão divulgados nas próximas semanas. 

Quem pode se inscrever?

Para participar é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos e esteja matriculado, em 2021, no último ano da universidade, que precisa ser registrada no Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever alunos de qualquer curso universitário. 

Como realizar a inscrição?

O cadastro estará disponível entre os dias 15 de agosto e 30 de setembro deste ano. O candidato deve preencher o formulário no site https://www.vw.com.br/design (site habilitado a partir de 15 de agosto) e encaminhar o projeto elaborado, o memorial descritivo e a ficha de inscrição para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br. Todas as informações do "Talento Volkswagen Design", como instruções, regulamento, cronograma e materiais de apoio, estão disponíveis no mesmo site. 

Por que ser designer na Volkswagen? 

A sede da Volkswagen do Brasil é uma das fábricas mais completas do setor automotivo do Brasil, desenvolvendo produtos desde seu conceito até a produção de fato. Neste programa o designer pode ter contato com diferentes universos além do design em si, como marketing, comunicação e engenharia, o que torna esta uma grande experiência profissional. Além disso, os estagiários serão parte do maior grupo do setor automotivo do mundo.

Nenhum comentário: