quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Restaurante faz passeio pelos temperos e receitas da rica culinária do Nordeste




Gemedeira - Cozinha no Quintal é comandado pela pernambucana Ericka Rolim 

O restaurante Gemedeira - Cozinha no Quintal, comandado pela recifense Ericka Rolim, está há dez meses com suas portas abertas em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, com o sabor verdadeiro e afetivo da culinária nordestina. 

"São pratos que contam a história da minha família e os sabores construídos por minha vida inteira. A base da cozinha nordestina tem no afeto, na mesa cheia, um dos seus principais pilares. O Gemedeira é esse espaço de gastronomia, de afeto, de construção dessa caminhada", destaca a chef.

No menu, um passeio pelos temperos e receitas da rica culinária do Nordeste. O segredo reside na combinação das técnicas de gastronomia à alimentos de boa procedência. Assim, a política da comida do Gemedeira inicia com respeito a partir da seleção de ingredientes naturais, orgânicos e frescos. 

A experiência da comida nordestina tradicional é sentida positivamente pelos conterrâneos de Ericka que, assim como ela, hoje vivem na capital paulista e procuram pela experiência mais fiel da culinária nordestina revelada em sabor, fartura e afeto. 

Ericka aproveita o Gemedeira para avigorar receitas clássicas que vêm se perdendo na história da cultura nordestina, como o Rubacão e o Cozido Pernambucano. 

O menu 

No menu do Gemedeira, os pratos preparados por Ericka foram pensados para oferecerem aquele sabor caseiro que remete a agradáveis memórias afetivas. As receitas são todas herdadas de sua família matriarcal de cozinheiras. 

Entre as opções encontra-se o Arrumadinho de carne de sol e queijo coalho (também na versão vegetariana); Carne de sol na nata; Macaxeira com carne de sol e queijo coalho e o clássico Rubacão paraibano, o carro chefe do cardápio. Mantendo a tradição familiar de aos sábados ter Cozido pernambucano sobre a mesa, Ericka faz desse prato grande destaque do cardápio de sábado.

Ericka trabalha com uma quantidade de pedidos limitada para o Gemedeira. A cozinheira estabeleceu o critério de não aceitar mais de 30 solicitações por dia do aplicativo, justamente para não comprometer a qualidade dos pratos e para conseguir entregar as características originais de cada receita. Quanto à faixa de preço do cardápio, é bastante acessível! Os pratos vão de R$33,00 a R$42,00. 

A origem do nome

O nome Gemedeira foi atribuído ao restaurante de Ericka por conta da música de mesmo nome gravada pela cantora e compositora cearense Amélia Claudia Garcia, mais conhecida como "Amélinha". 

Serviço

Gemedeira - Cozinha no Quintal
De quinta-feira a domingo. 
Das 11:00 até 16:00. 
Exclusivamente através do aplicativo de delivery iFood

Nenhum comentário: