terça-feira, 11 de agosto de 2020

Pai e filho transformam ferro retorcido e chapas de aço amassadas em dinheiro vivo




Canal Discovery Turbo exibe novos episódios de "Os Reis da Sucata" 

Bobby e Andy Cohen estão de volta ao Discovery Turbo com os novos episódios da quinta temporada da série "Os Reis da Sucata". 


Em cada um dos episódios, as lentes acompanham de perto a dupla formada por pai e filho, ambos à frente do ferro-velho “Cohen Recycling”. 

Os dois trabalham juntos há décadas e desenvolveram uma parceria afinada para negociar carros batidos, vender as peças usadas e, quando é o caso, investir na restauração completa dos automóveis.

Pelo ferro-velho dos Cohen passam centenas de toneladas de metal por ano. Quando um carro chega até eles, há dois destinos possíveis: depois de retiradas as partes e peça úteis, a carcaça pode ir para o compactador ou, se existe o potencial de restauração, o carro vai direto para a oficina. De todos os jeitos, Bobby e Andy fazem dinheiro vivo a partir da sucata. 

O pai fundou o negócio há meio século e Andy incrementou a oferta com a oficina de restauração. Embora saibam ser uma dupla imbatível, os dois vivem às turras, sobretudo quando discordam sobre o destino das carcaças: dar-lhes uma segunda chance ou levá-las ao compactador? Enquanto Bobby prefere evitar grandes riscos, Andy não hesita em aceitar desafios do tipo “tudo ou nada”. Entre brigas e demonstrações de carinho, os dois continuam a dividir cetro e trono como "Os Reis da Sucata". 

No episódio que inaugura a quinta temporada, um Audio A8L chama a atenção de Andy que o negocia por apenas três mil dólares – uma pechincha que provavelmente esconde algum problema mecânico sério. O motor vai precisar de retífica, mas pela quantidade de fumaça que sai do capô e escapamento, Andy sabe outros consertos complexos serão necessários. Ele mas estima que conseguirá vender o carro por 20 mil e ainda lucrar com isso; no entanto, Blair, o mecânico, não compartilha do mesmo otimismo, principalmente após descobrir um grave vazamento de óleo. 

Ainda no primeiro dos episódios inéditos, Andy trabalha na restauração do clássico Chevy Nova que já passou por ele há alguns anos. Agora, ele precisa trocar o escapamento e, surpreendentemente, Bobby o incentiva a comprar peças novas em vez de garimpar no ferro-velho. 

Serviço 

Os Reis da Sucata (Junkyard Empire) 
Estreia: quinta-feira, 20 de agosto, às 20h30 
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário: