sábado, 22 de agosto de 2020

"Memórias (Não) Inventadas" ganha apresentações online no Teatro Gamaro




O espetáculo poderá ser visto no facebook.com/Memórias-Não-Inventadas

O Teatro Gamaro participará do Festival Palco Presente, com apresentações online, ao vivo, da peça Memórias (Não) Inventadas, inspirado na obra de Tennessee Williams, com direção de André Garolli. 


Tendo como fio condutor a peça curta “Lembranças de Bertha”, o texto foi expandido ao assimilar fragmentos de contos e de outras peças do autor norte-americano, que ora aprofundam a vida das personagens e ora revelam o ponto de vista dos atores narradores sobre a peça.

Segundo o diretor, “mostrar a realidade não é a função do teatro na perspectiva artaudiana, pois a realidade cotidiana e direta não se expõe nos palcos”. 

Para ele, Tennessee Williams apresenta um teatro consoante com esta teoria, pois a exposição de suas personagens e ambiente não constitui uma mimese da realidade, mas, uma problematização da mesma por meio da observação e trabalho de elaboração do autor. A pesquisa dramatúrgica realizada pelo grupo se apoia na memória como mote para retratar as contradições e angústias dos personagens, propondo uma resposta artística singular à obra de um dos mais importantes dramaturgos do século XX. 

Serviço

Live no Teatro Gamaro 
Peça Memórias Não Inventadas 
Dias – 28/08/2020 – sexta-feira às 21h 
29/08/2020 – sábado e 30/08/2020 domingo às 19h 
Duração: 55minutos 
Classificação – 14 anos 
Link da exibição - https://www.facebook.com/Memórias-Não-Inventadas-1784975238425279

Nenhum comentário: