Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 12 de março de 2015

AX4B conquista o Microsoft Gold Cloud Platform




Empresa foi a primeira a obter a principal certificação da nuvem da Microsoft na América Latina

A AX4B (http://www.ax4b.com/), empresa de tecnologia conhecida por ser um parceiro de confiança de seus clientes, acaba de receber a certificação “Microsoft Gold Cloud Platform”. Com esta certificação a AX4B comprovadamente é capaz de criar soluções de infraestrutura com alta disponibilidade utilizando uma rede de datacenters espalhada pelo mundo. A AX4B foi o primeiro parceiro da Microsoft na América Latina e um dos dez parceiros globais a receber esta certificação.

Hoje no Brasil, mais de 3.500 empresas utilizam o Azure para todos os tipos de cenários, de ambientes de testes a grandes ambientes de produção; globalmente, mais 1.000 empresas por dia estão expandindo ou migrando seus datacenters locais para o Datacenter da Microsoft. 

Para Renato Rocha, Diretor Comercial da empresa, o cliente conta com um diferencial: o contato direto com a Microsoft. “A AX4B participa de mesas redondas com os principais engenheiros dessa plataforma no mundo todo, levando assim, as necessidades de seus clientes direto ao time da Microsoft.”, completa o executivo.

A AX4B já desenvolveu projetos para vários clientes e uma das grandes vantagens é que, o investimento inicial na plataforma é muito baixo, pois diferente dos datacenters tradicionais, o da Microsoft não precisa que sejam adquiridos servidores específicos para um cliente. O modelo da Microsoft já possui um poder de processamento pronto para uso. Após o desenho de solução que a AX4B propõe utilizando a plataforma, o cliente fecha um contrato e paga mensalmente por uma solução com SLA de 99,95%, além disso conta com uma equipe de suporte técnico altamente especializada. Na adoção deste tipo de serviço, você paga pelo uso, ou seja, se desenharmos um ambiente que precisa ficar ligado apenas 12 horas por dia, as outras 12 horas, não serão cobradas quando o servidor é desligado. Isso é possível pois o time da AX4B possui mais de 4000 scripts prontos para uso.

Ao adotar essa estratégia de expansão de datacenter, o profissional de TI terá mais agilidade para apoiar os times de negócio da sua empresa, seja qual for o segmento, em virtude de já possuir milhares de servidores fisicamente instalados, cabendo a AX4B, aplicar seus conhecimentos no uso da plataforma. Após a assinatura do contrato, a criação dos ambientes pode se iniciar no mesmo dia, e em poucos dias estar pronto para ser acessado pelos usuários.

Sobre o AZURE

É a plataforma de infraestrutura em nuvem da Microsoft: uma coleção crescente de serviços integrados, como computação, armazenamento de dados, rede e aplicativos, que ajudam você a avançar mais rápido, realizar mais e economizar dinheiro. 

O Azure oferece SLAs com disponibilidade de até 99,99%, suporte técnico vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e monitoramento de integridade de serviço contínuo. É por isso que, mais de 57% das empresas da Revista Fortune 500, já aderiram ao Azure atualmente. Como principal característica, é a única grande plataforma de nuvem classificada pelo GARTNER como líder da indústria tanto para IaaS (Infraestrutura como um Serviço) e PaaS (Plataforma como um Serviço). Esta potente combinação de serviços gerenciados, permite criar, implantar e gerenciar aplicativos da maneira que você desejar para alcançar uma produtividade e disponibilidade antes possível somente a grandes corporações.

O datacenter da Microsoft dá suporte a qualquer sistema operacional, idioma, ferramenta e estrutura, desde o Windows até o Linux, do SQL Server ao Oracle e do C# ao Java.

Segurança

Muito se fala hoje sobre a segurança dos dados na nuvem. Diante disso a Microsoft, fazendo jus ao status de maior empresa de tecnologia do planeta sai na frente de seus concorrentes mais uma vez e foi o primeiro datacenter a aderir ao ISO/IEC 27018, padrão de privacidade de dados na nuvem. Em termos gerais, isso significa que a Microsoft não irá ler os dados armazenados em seus datacenters para outras finalidades. Você controla seus dados e sabe exatamente onde estão e como.

Sobre a AX4B

A AX4B quer entender e desempenhar um trabalho 100% adaptável à necessidade do cliente, comprometido com a qualidade, com o custo e com os prazos de entrega assumidos, fornecendo um serviço sustentável e inovador de parceria de negócios. A AX4B auxilia seus clientes a desenvolverem o próprio roadmap de evolução de TI.

Nenhum comentário: