segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oktoberfest agora na cidade de São Paulo



Primeira edição homenageará Berlim e espera receber mais de 100 mil pessoas em três noites e dois dias

A mais tradicional festa cultural da cidade de Munique (Alemanha) chega pela primeira vez à maior metrópole da América Latina, vestindo e contagiando a cidade de São Paulo com as cores, a cultura e o jeito alemão de festejar. Marcado para acontecer durante os dias 23, 24 e 25 de novembro, o maior evento da cultura germânica do mundo desembarca na capital paulista, a cidade das experiências, com o objetivo de se tornar um grande festival da cultura alemã no calendário paulistano e nacional.

Para garantir que a 1ª Oktoberfest de São Paulo se torne um elo entre os costumes de ambas as cidades (Munique e São Paulo), a Tedesco Comunicação, idealizadora e executora do evento, está investindo cerca de R$ 8 milhões somente na infraestrutura do evento. O Pavilhão de Exposições do Anhembi, um dos maiores centros de exposições da América Latina, foi escolhido para ser o palco que adotará as características típicas de um vilarejo da cidade de Munique do século XIX.

De acordo com a organizadora do evento, a 1ª Oktoberfest de São Paulo proporcionará, nos três dias de festival, momentos e atrações típicas, com bandas germânicas do Brasil e da Alemanha que prometem animar e mostrar ao público os costumes da região da Baviera. Comidas e bebidas típicas preenchem o cardápio, que inclui também o tradicional chope, o elixir que brinda a alegria do povo alemão.

O evento será formatado para atingir principalmente dois públicos: famílias e jovens. Durante o dia, muita música, apresentações típicas e comidas marcam a festividade. À noite, a Berlin Nacht (Noite de Berlim), agitará o pavilhão, ao som de música eletrônica comandada por DJ’s diretamente de Berlim e do Brasil.

A edição de São Paulo encerrará o calendário de eventos da Oktoberfest. Após passar por Munique, Blumenau (SC) e Santa Cruz do Sul (RS), a terra da garoa dará o desfecho de ouro à série, que contará com a presença dos representantes da Oktoberfest das três cidades.

Estrutura

O Pavilhão de exposições do Anhembi, local oferecido pela SP Turis, será totalmente moldado como uma vila alemã, e comportará cerca de 100 mil pessoas na 1ª Oktoberfest de São Paulo. O palco, onde se apresentarão 13 bandas e seis DJ’s, além de grupos folclóricos com trajes que remetem ao estilo tradicional da Baviera, terá 350 metros quadrados. A área ocupada pelo evento ultrapassa 25 mil metros quadrados.

A estrutura será toda ambientada com as cores e estilo tradicional da Oktoberfest da Baviera. Serão disponibilizados camarotes VIPs para 20 e 120 pessoas, além dos espaços Premium, que contarão com serviços diferenciados. Na pista, quatro bares estarão abertos para o consumo do público geral, além de dois restaurantes que venderão as comidas tão conhecidas do país europeu.

Somadas a esta estrutura, estarão pontos de alimentação, casa de chá para a apreciação do famoso apfelstrudel da família Franzen de Canela (RS), do bretzel, mais conhecido como cachorro quente alemão, batata assada e do próprio lebkuchen, além de pontos de apoio e uma loja exclusiva de produtos da Oktoberfest de São Paulo.

Nenhum comentário: