sexta-feira, 20 de julho de 2012

UAU Mídia “duplica” Gilberto Gil no Festival Natura Musical



Produto Holografia foi utilizado na apresentação do cantor em Belo Horizonte

A UAU Mídia, empresa que apresenta ao mercado novas mídias com o objetivo de transformar uma ideia em experiências exclusivas e surpreendentes, participou em junho, na cidade de Belo Horizonte, do Festival Natura Musical com o seu produto Holografia, tornando possível a apresentação ao vivo do cantor Gilberto Gil com “outro” Gilberto Gil.

O projeto teve início com a proposta de tornar possível, através do produto Holografia, a ilustração de uma canção, um dueto, com memórias do cantor.

Assim, durante a apresentação, vão se materializando lembranças em forma de xilogravuras que, como peças de barro, dissolvem-se no ar.

O resultado foi um dos momentos mais importantes da história da MPB. Para compor sua holografia, Gil utilizou um presente que ganhou de seu pai há 50 anos: um acordeon.  A trilha sonora escolhida foi uma versão para “Lamento Sertanejo”, clássico de Dominguinhos em parceria com Gil, que ganhou contornos ainda mais especiais com a caracterização de sua versão holográfica, um resumo poético da face sertaneja da obra de Gilberto Gil.

Produzido exclusivamente para o evento, o dueto antológico é um projeto especial da Gruda, agência de conteúdo e relacionamento do Programa Natura Musical, produzido em parceria com a UAU Mídia e apoio da Gege produções, empresa de Gilberto Gil.

Nenhum comentário: