Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ALPHA AUTOS 42ªEDIÇÃO - MATÉRIA CAPA


Effa Motors, preços justos, competitivos e excelente atendimento

Novidades ficam por conta do novo Effa M100 e a linha Effa-LifanImprensa Effa Motors


Com rede autorizada de 14 concessionárias (11 na Grande São Paulo, Campinas, duas em Belo Horizonte e Vitória), a Effa Motors prevê intensificar a venda de seus produtos Effa M100, Effa Hafei Van, Effa Hafei Furgão, Effa Hafei Picape, e iniciar a comercialização dos Effa Lifan 520 Hatch, Effa Lifan 520 Sedan (1.3 e 1.6 litro) e Effa Lifan 620 Sedan.
A novidade mais expressiva da Effa Motors é o modelo reestilizado Effa M100, cujas principais alterações ficaram por conta dos novos faróis, pára-choques e a traseira do automóvel.
Internamente, o painel recebeu novo desenho. Quanto à motorização, foi mantido o mesmo propulsor de 4 cilindros em linha, de 970 cm³, com tecnologia Suzuki, reconhecido por seu desempenho e economicidade. A transmissão é mecânica de cinco marchas. A medida das rodas é de 5Jx 13”, enquanto os freios são hidráulicos de duplo circuito diagonal. Os dianteiros são de discos ventilados e os traseiros de tambor auto-ajustável.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, com molas espirais e amortecedores pressurizados. E a traseira, de barra estabilizadora com braços oscilantes, barra Pan Hard, molas espirais e amortecedores pressurizados. As dimensões externas do M100 são de 3.560 mm (comprimento), 1.600 mm (largura), 1.670 mm (altura) e distância entre-eixos de 2.335 mm.
A capacidade volumétrica do compartimento de carga é de 320 litros e, com os bancos rebatidos, chega a 904 litros. O reservatório de combustível é para 42 litros de gasolina.
O Effa M100 tem como equipamentos de série ar-condicionado, rádio CD player compatível com MP3, vidros com acionamento elétrico nas portas dianteiras, faróis de milha e de neblina, pára-choques e espelhos pintados na cor do veículo e travamento central das portas com controle remoto.
Comerciais leves

A Effa Motors que representa no Brasil os modelos Urban Light Commercial da Hafei Auto, uma das maiores montadoras chinesas de veículos urbanos utilitários, com capacidade produtiva de 400 mil veículos e 550 mil motores por ano. Os produtos trazem o mesmo motor de 970 cm³, de 47 cavalos, tecnologia Suzuki, igualmente econômico e de comprovado desempenho. Muda somente a posição do motor. Enquanto no Effa M100 é na transversal, nas três versões do utilitário é na longitudinal.
Lifan Automobile

Surpreender na estréia. Este é o objetivo da montadora chinesa Lifan Automobile, fundada em 1992. A Lifan consta como sendo uma das 10 maiores montadoras da China, país que hoje já é o segundo maior produtor de veículos automotores, depois do Japão e à frente dos Estados Unidos.
Também fabricante de motocicletas e motores, a Lifan Automobile deverá produzir, neste ano, 150 mil unidades de automóveis de passageiros e 100 mil motores, com projeções ousadas de 300 mil veículos e de 200 mil motores em 2010.

Nenhum comentário: