Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ALPHA AUTOS 42ªEDIÇÃO - ALPHA SERVIÇOS


Prática da carona é uma alternativa ao trânsito das grandes cidades
Novo portal visa melhorar o trânsito e a qualidade de vida nos grandes centros

Imprensa Carona Brasil

O portal Carona Brasil (file://relatoriosrv01/public/CARONA%20BRASIL/www.caronabrasil.com.br) acaba de ser lançado, fruto da iniciativa sócio-ambiental de um industrial e um engenheiro que se uniram para propor uma alternativa de locomoção nos grandes centros. O objetivo do projeto é estimular a prática da carona e aumentar a taxa de ocupação dos milhões de veículos que trafegam apenas com o motorista, encorajando e disponibilizando uma ferramenta online para que as pessoas compartilharem suas jornadas de carro.

O projeto visa ainda trazer para a pauta das discussões a mobilidade urbana nos centros de convergência – nas indústrias, faculdades, escolas, empresas, condomínios e centros comerciais. Os idealizadores do projeto, Edgard Riyad Azzam e Fernando Doria De Bellis, apostam na criação de redes de caronas dentro de organizações para diminuir em até 20% o número de carros que chegam e partem de um mesmo ponto diariamente.

“Quando idealizamos o Carona Brasil, pensamos em uma iniciativa sustentável, de longo prazo e com impacto direto na vida das pessoas. Acompanhamos de perto a degradação do sistema de transporte da cidade de São Paulo, a situação do trânsito piorando a cada ano e por conseqüência, aumentando a poluição e diminuindo a qualidade de vida das pessoas. O Carona Brasil é antes de tudo, um investimento pessoal que fazemos em prol da sustentabilidade da cidade de São Paulo e dos demais centros urbanos do País”, explica Azzam.

O conceito de carona é muito difundido na Europa e América do Norte. A proposta do Carona Brasil é tropicalizar esta mentalidade nos grandes centros de convergência de usuários para gerar imediatamente um impacto no trânsito e conseqüentemente, reduzir a emissão de poluentes. “Neste mês de volta às aulas, o aumento do trânsito é considerável e aproveitamos este momento para anunciar oficialmente o portal”, explica De Bellis.

Como o usuário pode participar

O Carona Brasil utiliza a internet para conectar usuários que buscam uma melhor qualidade de vida e os impactos que essa atitude traz para a sociedade, com a diminuição da poluição do ar, aumento da segurança no trânsito, além de gerar economia de tempo e dinheiro, com a diminuição das despesas com estacionamento, combustível, manutenção do carro, etc.

Os membros do Carona Brasil realizam o cadastro gratuitamente e já podem adicionar seus destinos online, pesquisar por caronas oferecidas e compartilhar viagens com outros membros abertamente no portal ou através da rede criada pela empresa onde trabalha, faculdade, condomínio, etc.

Nenhum comentário: