terça-feira, 28 de junho de 2022

Becomex participa de seminário sobre novas perspectivas do setor automotivo para 2022




Evento reunirá dirigentes das principais montadoras e fornecedores da cadeia automotiva

A Becomex patrocina o tradicional “Seminário Revisão das Perspectivas”, organizado pela AutoData, que reunirá os dirigentes das principais montadoras e fornecedores da cadeia automotiva para discutir e reavaliar as projeções levantadas durante o Congresso Perspectivas de outubro de 2021.

Na edição de 2022, o evento contará com os mais importantes executivos do setor para debater problemas como o ritmo de fornecimento, que ainda não se normalizou, apresentar a visão das empresas sobre as incertezas no curto prazo, agora potencializadas pela preocupante crise social no País e, também, pelas eleições de outubro, que poderão ter forte influência nos negócios no segundo semestre.

A importância de ser competitivo no setor automotivo

Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a Becomex também participará com uma palestra no dia 5 de julho, entre 15h50 e 16h10 sobre a importância de ser competitivo na cadeia de fornecimento automotiva. A empresa vai mostrar como estratégias de compra e venda, integradas a regimes especiais e apoiadas em planejamento tributário, representam uma forma inovadora de se relacionar com o mercado.

“A participação da Becomex no ‘Seminário Revisão das Perspectivas’ é uma oportunidade para apresentar aos líderes de grandes empresas que a nossa forte base de conhecimento tributário, aliada ao uso de tecnologia de ponta, permite reduzir o chamado ‘custo Brasil’, aumentar a competitividade, o compliance e reavaliar o planejamento para o segundo semestre deste ano das empresas”, explica Eduardo Paiva, Diretor de Operações da Becomex.

Como especialista nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, com atuação ampla em toda a cadeia produtiva, a Becomex atua com várias ferramentas para apoiar essas estratégias. Eduardo Paiva acredita que “o desenvolvimento de uma colaboração entre montadoras e fornecedores pode ampliar a obtenção de benefícios com a redução de custos e monetização e rentabilização dos créditos tributários”, afirma.

“Atendemos cerca de 85% das fabricantes e 50% dos sistemistas do setor automotivo e fomos uma das primeiras empresas a entender que muitos incentivos e benefícios fiscais podem permear e beneficiar toda a cadeia produtiva e não somente uma das partes”, finaliza Paiva.

Serviço

“Seminário Revisão das Perspectivas”

Dias 4, 5 e 6 de julho no formato online, no período da tarde

Nenhum comentário: