terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Nissan Versa oferece tecnologia e segurança em segmento competitivo




Versões são equipadas com motor 1.6 com 114 cavalos de potência

O Versa é hoje o modelo de entrada da Nissan no mercado brasileiro, oferecido em quatro versões com preço a partir de R$ 93.890,00 e competindo num segmento que está numa das fases mais competitivas dos últimos anos aqui no Brasil.


Avaliamos o modelo, que vem do México com o desafio de competir com modelos do porte de Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus e Hyundai HB20S. Portanto, para ter sucesso nesse segmento é preciso oferecer um produto que atenda as expectativas do consumidor, principalmente com muita tecnologia e segurança aliado a um excelente custo-benefício.

Dos principais concorrentes, o Nissan Versa é o único que não oferece a opção de motorização turbo. As quatro versões, Sense MT, Sense CVT, Advance CVT e Exclusive CVT, são equipadas com o motor 1.6 16V com 114 cavalos de potência, sendo que a Sense é a única que pode contar com a opção de câmbio manual – todas as outras são com o câmbio CVT.


A linha está equipada com o Nissan Intelligent Safety Shield, conjunto de tecnologias de segurança que monitora, protege e responde em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco.

São eles o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert).

Soma-se ainda, desde a versão de entrada, os seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA) e Isofix de cadeiras infantis.


Um dos diferenciais exclusivos do modelo é o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert), que ajuda o condutor a não esquecer nada dentro do carro. O sistema é acionado quando o motorista abre e, na sequência, fecha uma das portas traseiras ou porta-malas antes de sair com o veículo.

Ao chegar ao destino, caso ele não se lembre de abrir a porta traseira, o carro emite três toques curtos da buzina e uma mensagem no painel para avisar ao motorista que algo ficou esquecido. Esse é um item de segurança da Nissan que está salvando vidas nos países onde foi lançado, já que também pode prevenir o esquecimento de um menor de idade ou um animal de estimação no carro.

O Nissan Versa conta agora com o novo sistema multimídia Nissan Connect. Com tela de sete polegadas, inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, assistência de voz para ler mensagens e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi. Com ele é possível também a conexão simultânea de dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para a condução com as mãos livres e de outro para ouvir o aplicativo de música por streaming, por exemplo.

O painel de instrumentos em TFT (Thin Film Transitor) nas versões Advance e Exclusive conta com mostradores configuráveis e o painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam o motorista com informações sobre os equipamentos e sua segurança.


O novo design do Nissan Versa deu ao sedã dimensões exteriores mais baixas, mais largas e mais longas do que a versão anterior ao mesmo tempo em que preservou o seu característico interior espaçoso.

O modelo conta com a grade V-motion, os faróis e as lanternas traseiras de LED em formato de bumerangue, coluna C ascendente e teto flutuante com antena tipo barbatana de tubarão.

Os espelhos retrovisores externos são na cor da carroceria com regulagem elétrica, aquecimento e luzes de mudança de direção integradas, além do novo desenho dos para-choques traseiro com sensores de estacionamento e rodas aro 17.

O espaço interno é um destaque para todos os ocupantes. Tanto que o habitáculo conta com mais de 20 compartimentos capazes de acomodar diferentes objetos e três entradas USB, sendo duas delas no console central para atender aos passageiros do banco traseiro. Outro ponto alto do Nissan Versa é o porta-malas que acomoda até 482 litros de carga.

A nova calibração da Direção Elétrica (EPS) possibilita uma direção mais leve em manobras e firme e segura em estradas. Esse bom balanço entre o comportamento da direção e a resposta do veículo oferece ainda mais sensação de segurança em mudanças rápidas de direção.











Nenhum comentário: