segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A Muda e sua fórmula de negócio responsável


Empresa promove transformação social através de suas ações

A Muda é uma empresa que oferece produtos responsáveis, que seguem um ciclo virtuoso composto por quatro etapas: Matéria Prima, Manufatura, Artistas e Entrega.

A empresa se preocupa com todo o processo de produção, que vai desde a matéria prima utilizada até a forma como os produtos serão entregues ao comprador. Os resultados do trabalho são percebidos nas mudanças em prol do desenvolvimento social, da valorização da cultura e da preservação ambiental.

Matéria Prima

Na aquisição de suas matérias primas, a Muda tem sempre em mente a necessidade de buscar fornecedores que tenham responsabilidade ambiental, como o uso consciente de recursos e de técnicas menos agressivas ao meio ambiente e social, através de tratamento justo e do respeito com os respectivos colaboradores.

A Muda espera que, com a adoção dessa postura, consiga inspirar outras empresas e que se torne inerente às gerações futuras.

Manufatura

A preocupação com a desigualdade social, o desemprego e os baixos índices de desenvolvimento humano motiva a Muda a utilizar suas necessidades produtivas como forma de inserção e transformação social.

Assim a empresa trabalha diretamente com cooperativas sociais, gerando recursos para a comunidade na qual elas estão inseridas.

Artistas

Os artistas são os responsáveis pelas belas estampas da Muda. A rede de artistas da empresa é composta por grafiteiros, ilustradores, artistas plásticos, designers e fotógrafos.

E a solução mais justa encontrada para estreitar a relação entre a Muda e os artistas com os quais atua em parceria foi designar a estes uma “%” do valor arrecadado com cada peça vendida, fazendo com que os próprios artistas se sintam parte do projeto e tenham prazer ao ver suas obras se tornando realidade no estilo de vida das pessoas.

Entrega

A Muda está em constante busca de alternativas de entrega coerentes com os pilares nos quais seus ideais se baseiam.

Assim a empresa prioriza as entregas de bicicleta dentro de um perímetro estabelecido, que pode ser sua casa, seu trabalho, a casa de algum amigo ou familiar. A ideia é que juntos é possível conseguir viabilizar uma forma de entrega menos agressiva ao meio ambiente e à sociedade.

Mudar e fazer o bem

A Muda acredita que a informação e a troca de ideias sobre o papel de cada um na sociedade e no meio ambiente é primordial para um crescimento sustentável e consciente.

Para mais informações acesse http://www.muda.eco.br/.

Nenhum comentário: