quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MASP será vitrine de campanha na luta contra o câncer de mama



Agência LUMINAS cria campanha inédita com integração da projeção mapeada e mídias sociais

A Luminas é a idealizadora no Brasil da 20ª edição da Campanha Mundial Contra o Câncer de Mama, promovida pelo Grupo Estée Lauder e patrocinada pela marca Clinique. Também conhecida como Outubro Rosa, a campanha tem início no dia 1º de outubro com diversas ações que levarão o tema “Toque de Coragem – Nós acreditamos em um mundo sem câncer de mama. Acredite Também”.

Um dos destaques da campanha será a iluminação de um monumento com a luz rosa. O MASP, cartão postal da cidade de São Paulo localizado na avenida Paulista, é o local escolhido para a edição de 2012. A ação acontece no dia 1º de outubro a partir das 20 horas. Desde o ano 2000, são iluminados importantes monumentos históricos pelo mundo inteiro.

“Estamos muito satisfeitos com a realização e o resultado desse trabalho. É uma ação social nobre e muito importante para a sociedade. O engajamento de toda a equipe possibilitou a produção de uma campanha, que pretende emocionar e incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos”, diz Ricardo Chamma, diretor da Luminas.

Para aderir a campanha existe uma fan Page da Breast Cancer Awareness www.facebook.com/BCABRASIL e as postagens serão mostradas na fachada do museu. Além das mensagens, as pessoas poderão doar seu perfil por um dia em prol da campanha.
“Além de buscar uma tecnologia que iluminasse o MASP, a Luminas buscou uma forma eficaz e assertiva na qual as pessoas pudessem interagir e participar ativamente da campanha mandando mensagens. Para isso foram escolhidas as mídias sociais, que hoje fazem parte da vida de todos e temos certeza que será um sucesso”, comenta Chamma.

Tecnologia em prol de uma boa causa

Para dar vida ao projeto foi contratada a empresa UAU Mídia, que será a responsável em produzir uma projeção mapeada no museu, numa área total de 700 metros quadrados, utilizando três projetores de 30.000 lumens com processadores de imagem e integração desses processadores de imagem com redes sociais.
“Essa é uma ação muito motivadora para nós, primeiramente pela causa e depois pela parte tecnológica, faremos uma projeção mapeada no MASP com interatividade. Essa é a primeira vez que esse tipo de técnica é utilizada no Brasil, milhares de pessoas vão poder deixar seu recado  na fachada utilizando o Facebook e o Twitter”, diz Marcelo Gebara Stephano, diretor da UAU Mídia.
Com o produto Projeção Mapeada, a UAU Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício como o MASP.

Vídeo que comove

A Luminas também criou um vídeo com o tema “Toque de Coragem”, que faz um alerta às mulheres para a realização dos exames preventivos. Para visualizar basta acessar o link: http://www.youtube.com/watch?v=oFXYspKtg1Y. Haverá ainda anúncios bonificados em diversas revistas femininas e no jornal Destak.

Nenhum comentário: