segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ria dos livros do vestibular com Fábio Güeré

Em momento de tensão pré-vestibular, humorista faz candidatos relaxarem

O humorista Fábio Güeré, integrante dos grupos “Comédia na Veia” e “Botecoterapia”, apresenta o seu espetáculo solo “O que contam os contos? – A vingança dos estudantes”.

Historiador por formação, Güeré desenvolveu uma apresentação de stand-up comedy bem diferente, utilizando como tema as obras literárias solicitadas pelos vestibulares da FUVEST e UNICAMP.

Fábio Güeré conseguiu encontrar entre os textos clássicos de Machado de Assis, Jorge Amado, Gil Vicente, entre outros, um novo ponto de vista muito bem humorado e peculiar.

Entre os títulos comentados pelo humorista estão: O cortiço, Capitães de areia, Auto da barca do inferno, Iracema, Vidas secas, Dom Casmurro, e muitos outros.


Sobre o “O que contam os contos? – A vingança dos estudantes”

A principal intenção do espetáculo “O que contam os contos? – A vingança dos estudantes” é quebrar o clima de tensão e angústia que o vestibular desperta entre os candidatos. Além de relaxar, o solo tem o seu lado didático, pois coloca os alunos mais próximos dos livros de maneira inteligente, descontraída e muito bem humorada.

Durante a apresentação de 70 minutos são abordados fatos e acontecimentos que marcam cada livro. Fábio Güeré também faz descrições engraçadas dos personagens e espaços.

O humorista já se apresentou em diversas instituições, entre elas o IBEP Nacional, Cursinho Universitário, Cursinho CPV na Vila Olímpia, Hotel Vila Rossa em São Roque, FIT (Faculdades Integradas de Itapecirica), com grande aprovação dos alunos e professores.


Sobre Fábio Güeré

Fábio Güeré é historiador, escritor, dublador e humorista. Fala das coisas simples do cotidiano com muito sarcasmo e bom humor. É apontado como uma das revelações do humor paulistano.

Mais informações em www.fabioguere.com.br

Nenhum comentário: