segunda-feira, 5 de outubro de 2009

UAU! Mídia desenvolve projetos em plataforma holográfica

Tecnologia é capaz de dar vida a personagens ou projetar pessoas em diversas situações

Imaginem uma holografia de uma boneca, do tamanho de uma pessoa, capaz de conversar com você ao vivo e ainda interagir com o ambiente? Ou quem sabe ter a sua imagem capturada durante uma apresentação e ela ser projetada, em forma de holografia 3D, em qualquer outra parte do mundo, como se você estivesse no local?

Não estamos falando de um futuro distante, nem em filmes de ficção científica. Trata-se da tecnologia Free Format, desenvolvida no Brasil pela empresa UAU! Mídia, que rapidamente se consolida como a principal companhia do setor.

Entre os pontos fortes na utilização desta tecnologia está o grande impacto que ela causa. Recentemente, em um programa de televisão foi realizada uma projeção holográfica de um apresentador ao vivo e em poucos minutos os comentários sobre a holografia já tomavam conta do twitter e outras redes sociais.

Para que fosse possível a projeção foi utilizada a tecnologia Free Format Telepresence. Este produto exclusivo permite que uma pessoa filmada em um determinado local possa ser projetada em 3D em qualquer parte do mundo.

Segundo o diretor da empresa, Marcelo Gebara Stephano, a UAU! Mídia disponibiliza ferramentas para conferências holográficas e também soluções para o mercado de publicidade. “Além do Free Format Telepresence utilizado para eventos, palestras e videoconferências holográficas, temos outros produtos, de projeções semelhantes, que podem ser utilizadas pelos publicitários em lojas, shoppings, aeroportos e outros ambientes”, sugere

A UAU! Mídia tenta sempre integrar seus produtos e tecnologias. Em pouco tempo lançará a integração entre o produto Free Format com a tecnologia Realidade Aumentada, que possibilitará uma pessoa passar em frente a uma câmera e se ver em holograma com um produto anunciado ou qualquer outro objeto que não faça parte dele.

Mais informações sobre a UAU! Mídia e sua tecnologia Free Format Telepresence no site http://www.uaumidia.com.br/

Nenhum comentário: