segunda-feira, 7 de julho de 2025

Ram Rampage 2025 combina desempenho, conectividade e segurança




Linha oferece quatro versões com propostas distintas para uso urbano, rodoviário e fora de estrada



Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias


A linha Ram Rampage 2025 foi desenvolvida integralmente na América do Sul com um projeto focado nas condições reais de uso dos motoristas brasileiros. Com quatro versões — Big Horn, Rebel, Laramie e R/T —, a picape aposta em diferentes combinações de motorização, acabamentos e configurações para atender perfis que vão do trabalho ao lazer, sempre com tração 4x4, câmbio automático de nove marchas e ampla oferta de tecnologias de conectividade e segurança.


Cada versão da linha Rampage 2025 tem uma identidade própria. A Big Horn é exclusiva com o novo motor 2.2 turbodiesel, voltada a quem busca robustez com eficiência. A Laramie tem foco no refinamento visual e pode ser configurada com motor diesel ou gasolina. Já a R/T é a mais esportiva, equipada com motor Hurricane 4 e desempenho que leva a picape de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. A Rebel, versão avaliada por mim, combina elementos off-road com acabamento escurecido e também traz a opção entre gasolina e o novo turbodiesel.

BYD apresenta primeiro veículo experimental da fábrica de Camaçari




Planta brasileira inicia operação em fase SKD com foco na nacionalização gradual da produção


Texto: Sérgio Dias
Fotos: Sérgio Dias

Com um investimento de R$ 5,5 bilhões e uma megaestrutura que ocupa o equivalente a 645 campos de futebol, a BYD deu início a uma nova fase da sua atuação no Brasil ao apresentar o primeiro veículo produzido em caráter experimental na planta de Camaçari, na Bahia. O modelo é o Dolphin Mini, que será um dos três automóveis da montadora inicialmente fabricados em território nacional, juntamente com o Song Pro e o King, todos em sistema SKD (Semi Knocked-Down), ou seja, com montagem local a partir de kits importados.


“A BYD é uma empresa feita por engenheiros e uma das que mais investem em pesquisa e desenvolvimento no mundo. Toda essa tecnologia agora está presente na nossa fábrica brasileira. Levamos apenas 15 meses entre iniciar as obras e entregar o primeiro veículo em caráter experimental da nossa linha de produção”, afirmou Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD Américas e Europa.

quarta-feira, 2 de julho de 2025

Jarrões Hamburgueria promete revolucionar o churrasco artesanal




Nova hamburgueria na zona leste aposta em carnes na brasa e experiência direta com o cliente


A zona leste da capital paulista passou a contar, desde o último mês, com um novo ponto de encontro gastronômico. Localizada na Rua Curupá, a Jarrões Hamburgueria abriu as portas no Jardim Anália Franco com uma proposta voltada para cortes na brasa, lanches artesanais e um ambiente pensado para reunir sabores tradicionais e o convívio urbano.


O empreendimento é resultado da parceria entre os advogados Anezio Lino e Marco Antônio, do Guaitoli & Fernandez – Advogados, e o empresário Ricardo Pattaro Silva, responsável pela consagrada Jarrões Ponte Rasa. A iniciativa nasceu do desejo de oferecer uma cozinha artesanal para atender um público que busca opções autênticas de refeição.

terça-feira, 1 de julho de 2025

Piano e afeto guiam o novo disco de André Molinero




Álbum reúne colaborações afetivas e repertório inédito gravados no icônico Teatro do MASP


Texto: Sérgio Dias
Foto: Divulgação

Em uma noite que marcou o reencontro entre palco e memória, o pianista André Molinero registrou ao vivo sua apresentação no Teatro do MASP, em São Paulo, resultando no álbum “André Molinero no Teatro do MASP”, com lançamento previsto para 1º de agosto de 2025 nas principais plataformas digitais. O registro contempla oito faixas que evidenciam colaborações inéditas e revisitam etapas significativas de sua trajetória musical.

O projeto apresenta parcerias como a da cantora baiana Lilah Kunh, que participa em interpretações em formato voz e piano, e Denise Duran, irmã da artista Dolores, com quem Molinero dividiu seu segundo trabalho. Izzy Gordon também integra o repertório, com a releitura de “My Way”. As gravações ocorreram em uma das últimas apresentações do artista, que decidiu transformar o concerto em material fonográfico.